quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Snack de Grão de Bico

Sanck de Grão de Bico
O grão de bico é um alimento muito bom. Ele é rico em proteínas, e possui alguns minerais, como calcio, ferro e magnésio e vitaminas importantes, tais como as do complexo B, boa fonte de fibra e ainda é uma boa opção para vegetarianos e veganos de plantão!


Ele é bem versátil,  pode ser usado como uma patê, chamado Homus, típico da comida árabe, também pode ser consumido como o feijão, em sopas e o mais legal que irei passar pra vocês hoje é o seu consumo em forma de Petisco.
Ontem fui a um restaurante e comi o grão de bico assim tipo petisco, bem crocante, e fiquei morrendo de vontade de comer de novo!
O que eu fiz?
Fui correndo procurar na internet receitas de como fazer esse snack maraaaaaa!! E então? Encontrei nun site super legal, chamado: Temprero Alternativo !!! Vamos lá a receita?

Snack de Grão de Bico

INGREDIENTES:
3 xíc. de grão de bico cozido 3 colheres de sopa de óleo vegetal 1 colher de sopa de cominho em pó 1 colher de sopa de páprica doceSal a gosto

1. Comece preaquecendo o forno a 200 °C;
2. Escorra a água do grão de bico numa peneira, quanto mais seco ficar será melhor;
3. Transfira para uma assadeira antiaderente e regue com o óleo. Tempere com o cominho, a páprica doce e o sal a gosto. Misture bem os temperos usando uma espátula ou mexendo a assadeira em movimentos de vaivém;
4. Leve ao forno e deixe assar por cerca de 40 minutos a 200 °C. No meio do tempo chacoalhe a assadeira para impedir que os grãos grudem no fundo. Retire do forno e adicione mais sal se necessário. Guarde em potes com fecho hermético.


COMO FAZER:

DICA: Consuma logo em seguida enquanto estão quentinhos e crocantes. No dia seguinte vai estar um pouco mole.

Beijos e bom apetite!!!

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Bebida Termogênica e Detox

A alimentação adequada e hábitos de vida saudáveis são fundamentais para conseguirmos saúde e o corpo que desejamos, mas alguns alimentos, e bebidas posem ajudar a potencializar seus esforços!
Uma boa dica é uma bebida feita com alguns alimentos básicos que ajudam no emagrecimento e a prevenir doenças como, a hipertensão arterial, colesterol, diabetes e doenças do coração.

Esta curioso?
Veja abaixo:
Bebida Termogênica Detox
 Ingredientes
  • 1 col. (chá) de canela em pó
  • 2 col. (sopa) de vinagre de maçã
  • 2 col. (sopa) de suco de limão
  • 1 col. (sopa) de mel orgânico
  • 1 copo (200 ml) de água
Modo de preparo
Misture (ou bata em um liquidificador) todos os ingredientes até conseguir um líquido homogêneo.
A propriedade de cada alimento...
Canela
A especiaria tem ação no controle da insulina e, assim, reduz a gula por doces. Além disso, ela é rica em antioxidantes e tem efeito termogênico, o que ajuda a acelerar o metabolismo.
Vinagre de maçã: 
Um estudo realizado pela Universidade do Estado do Arizona, mostrou que o tempero é capaz de baixar em até 25% a glicose no sangue mesmo após uma refeição à base de pão e macarrão, porque ele inibe a digestão parcial da substância. O ácido acético, seu principal componente, influi na termogênese, a energia consumida na digestão para o transporte e utilização dos nutrientes, acelerando o metabolismo.
Suco de limão: 
A fruta tem ação alcalinizante e, por isso, deixa o pH do sangue e de outros líquidos corporais menos ácidos. Isso favorece o funcionamento do metabolismo e do organismo como um todo, facilitando a perda e a manutenção do peso.


sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Alimentos que Ajudam na Fertilidade

O reloginho da maternidade começou a bater? Logo você começa a se preocupar com o que comer! Certo? Mas não há muito segredo para melhorar sua fertilidade. A base para uma boa alimentação antes de engravidar é ter uma ALIMENTAÇÂO SAUDÁVEL! Comer bem, alimentos de verdade, e nada de insdutrializados e produtos alimentícios. Veja a seguir algumas dicas:

 Inclua esses alimentos no cardápio e turbine as suas chances de engravidar
GRÃOS INTEGRAIS
São ricos em fibras, substâncias que beneficiam o intestino (órgão responsável por absorver os nutrientes), além de ajudar a regular as taxas de glicose e insulina. Consuma 2 col. (sopa) de aveia por dia.

VEGETAIS VERDE-ESCUROS
Agrião e couve concentram vitaminas do complexo B (em especial o ácido fólico), que favorecem a concepção. Outras fontes: feijão e arroz 7 cereais. Consuma 1/2 prato de agrião ou 1/4 de prato de couve por dia.

FRUTAS
Reúnem nutrientes importantes, como a vitamina C. Ela protege o organismo de toxinas e contribui para manter óvulos de boa qualidade. Fontes: laranja, acerola e limão. Consuma 3 porções por dia, no mínimo.

AZEITE
Fornece vitamina E, que compõe a membrana das células (óvulos inclusive) e melhora a parede do útero. Outras opções: amêndoa, aspargo. Consuma 2 col. (sopa) de azeite por dia se estiver dentro do peso.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Sorgo: Pipoca Fit, com mais proteína e menos calorias do que a original!

Com menos carboidrato e mais proteína que o milho de pipoca, o sorgo integral – um cereal de origem africana, mas comum no Brasil – saiu do anonimato para estrelar na dieta de quem se preocupa em reduzir calorias (157 em 50 gramas – 24 a menos que o milho). 
Antioxidante:
Mas o destaque são os antioxidantes: estão presentes nesse alimento numa concentração até três vezes maior que nas berries. O sorgo ainda é rico em fibras, minerais ( ferro, magnésio, zinco) e vitaminas do complexo B

Outras formas de consumo:
Na forma de farinha, pode ser usado para substituir parte da farinha de trigo em pães e bolos. E o grão também vira pipoca! Dica: o grão estoura melhor numa pipoqueira.

Fonte: Boa Forma

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Chá de Amora: Bom para saúde da Mulher

chá de amora, que tem efeito antioxidante, é rico em vitamina C e é indicado para combater males como diabetes e colesterol.


Na saúde da mulher: A bebida se mostra benéfica em várias fases da vida, pois alivia as dores das cólicas menstruais e ameniza o desconforto da tensão pré-menstrual e dos sintomas da menopausa

Consumo de água
O chá facilita o consumo de líquido para quem tem dificuldade em ingerir água, contribuindo para aumentar a hidratação e melhorar as funções do organismo, além de driblar a fome, colaborando para o emagrecimento.  

Previne Doenças
Os chás são ricos em compostos biologicamente ativos, como flavonoides, catequinas, polifenóis, alcaloides, vitaminas e sais minerais, que auxiliam na prevenção e no tratamento de várias doenças.


Aprenda a preparar chá de folhas de amora
- Ferva 1 litro de água e desligue o fogo;
- Acrescente 1 colher de sopa da folha de amora seca;
- Deixe em infusão por 5 minutos e coe.
Consuma na temperatura de sua preferência, sem açúcar ou adoçantes.


Indicação de consumo:
O indicado é beber até 600 ml do chá por dia, totalizando três xícaras, nos intervalos das refeições. É importante não ferver a erva durante a preparação. Coloque-a em água quente e deixe descansar por cinco minutos. Depois, é só coar e servir. Para cada litro de água, use uma colher de sopa de folhas secas moídas. A bebida pode ser consumida quente ou gelada

terça-feira, 19 de julho de 2016

Conheça os maiores aliados e piores inimigos do metabolismo

Existem diversas maneiras de acelerar o metabolismo, porém, alguns hábitos podem deixá-lo devagar, devagarinho, minando todos seus esforços. Conheça-os a seguir


Enquanto alguns hábitos e alimentos aceleram o metabolismo, outras atitudes podem minar completamente seus esforços, deixando o metabolismo lento. Assim, queimar gordurinhas acaba se tornando uma tarefa muito mais difícil. Veja-os a seguir.

Proteínas poderosas (nível: 5)
Sim, parece bom demais pra ser verdade, mas, acredite: só o fato de comer proteína já fará você gastar energia. O consumo do alimento pode gerar um gasto 30% maior de calorias pelo organismo, contra apenas 15% dos carboidratos. A proteína retarda a digestão e, quanto mais difícil for, mais acelerado ficará o metabolismo.

Café (nível: 4)
Ele não só dará aquele gás no trabalho, como também ajudará seu metabolismo a se manter a todo vapor mesmo três horas após o consumo. A bebida contém cafeína, que ajuda a queimar as gordurinhas, e endorfina, responsável por promover o bem-estar e dar a disposição necessária para o treino. O ideal é beber de 3 a 4 xícaras por dia. Mais do que isso poderá ter dores de cabeça e dificuldade para dormir.

Chá­-verde (nível: 3)
Sua força está nas catequinas, fitonutrientes da família dos polifenóis que auxiliam na redução da circunferência abdominal. Elas estimulam o sistema nervoso a liberar moléculas de gordura na corrente sanguínea, fazendo que o organismo as utilize como combustível em vez de armazená-las na forma de quilos extras.

Gengibre (nível: 2)
Além de cair super bem em diversas receitas, esta raiz dá uma mãozinha para turbinar o metabolismo. Ele contém substâncias termogênicas, como o canfeno e o zingibereno, que potencializam a queima de gordura e incineram as calorias.

Pimenta (nível: 1)
Assim como o gengibre, a pimenta é um excelente termogênico. O alimento possui capsaicina, que ajuda na digestão e previne a formação de pneuzinhos. É menos potente do que os citados acima, mas ainda é um bom aliado na perda de peso.

Privação de sono (nível: 0)
Esse ato leva a uma produção excessiva do hormônio cortisol, o que estimulará o apetite e provocará o armazenamento de gordura. Além disso, diversos estudos indicam que dormir mal resulta em um gasto menor de calorias ao longo do dia seguinte. Portanto, garanta uma boa noite de sono – pelo menos seis horas diárias, ok?

Sedentarismo (nível: -1)
A gente sabe que ficar jogada no sofá o dia todo é uma tentação e tanto, mas não se esqueça: corpo parado = metabolismo parado. Portanto, pratique atividades físicas regularmente e faça pequenas trocas no dia a dia – por exemplo, substituir o elevador pela escada – para garantir que ele funcione direitinho.

Dieta restritiva (nível: -2)
Adotar uma dieta restritiva é a pior coisa que você pode fazer pelo seu metabolismo. Permanecer longos períodos em jejum leva o corpo a trabalhar em marcha lenta, diminuindo o ritmo com o objetivo de economizar energia. O organismo aciona um mecanismo de sobrevivência e passa a entender que precisa formar uma reserva energética, o que acaba fazendo a pessoa engordar


segunda-feira, 18 de julho de 2016

Como fibras diariamente, mas continuo com o intestino preso. Qual o problema?

É muito comum as pessoas avaliarem somente o consumo de fibras quando há alguma desordem intestinal, mas outros fatores podem estar causando esse problema.
Quais fatores podem deixar o intestino preso?

- Avalie se você faz atividade física regularmente,

- Se está exposta a substâncias tóxicas (agrotóxicos, produtos químicos e poluição, por exemplo),

- Se usa algum medicamento com efeitos colaterais,

- Se mantém o organismo hidratado e

- Se tem alguma intolerância alimentar.


Também é preciso saber que não basta ingerir apenas fibras, você deve manter uma alimentação saudável durante todo o dia e comer de três em três horas para manter o metabolismo trabalhando.

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