segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Porque aquela Barriguinha Não vai Embora?

Um assunto muito comentado aqui no consultório é sobre a barriguinha saliente que incomoda muitas pessoas e é difícil de ser eliminada.

Eu sempre acreditei e acredito cada vez mais que o corpo é todo integrado, ou seja:
O emocional, ou físico, o mental.

A forma como nos comportamos, cuidamos de nós mesmos, reagimos aos estímulos e pensemos determina quem somos nós e como é nosso corpo.

Por isso também sou SUPER a favor de um trabalho integrado com profissionais de diferentes áreas (psicologia, fisioterapia, acupuntura, quiropraxia, massoterapia, etc...) Mas isso é um assunto pra outro post. 

Voltando as formas corporais. Como disse o corpo é interligado, e a forma como a gordura se distribui em nosso corpo está logada a forma como pensamos, vamos entender um pouco mais com o texto do Livreo: "Linguagem do Corpo".

O acumulo de gordura na região do abdome simboliza emoções e sentimentos aprisionados ou mal resolvidos, seja em relação ao amor, às amizades, ou à parte financeira, especialmente dívidas. Portanto resolver tudo o que permanece arquivado faz com que o abdome se esvazie." 

Isso significa que quanto mais você usar sua agressividade positivamente, com coragem, determinação e rapidez para soltar os problemas, tanto mais a força energética do seu corpo se concentrará no abdome, tornando-o firme e definido COMO SUA PERSONALIDADE

Após ler este texto não fica mais fácil entender o porque a aquela barriguinha não vai embora?? #Ficaadica

Bom, é isso! Espero ter ajudado! Para mais dicas me segue lá no isntagram: @marcelasansonenutri

beijinhos suuuper saudáveis!!

Um comentário:

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...