segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Melancia - refrescante e cheia de benefícios!


Com esse calor todo nada melhor de uma fruta bem resfrescante, certo?! Por isso decidi falar da melancia hoje. Além de ser bem gostosa ela tem propriedades e benefícios para nosso corpo. E contém grande quantidade de água - para ser mais exata 95% da sua composição é de água. Mas não exagere em sue consumo, pois ela tem frutose - a açúcar da fruta - que em excesso pode virar excesso de açúcar no seu corpitxo! Portanto! Sem exageros. 1 fatia grande + 2 castanhas é uma boa opção de lanche da tarde! 

Aproveite! E saiba mais ai em baixo!

1. Propriedades anti-cancerígenas
O licopeno, substância que proporciona a cor vermelha da melancia, é muito eficiente na prevenção do câncer. Sementes de melancia estão cheias de “gorduras boas” e magnésio. Além disso, têm alguns outros nutrientes que melhoram a visão.
2. Curvas definidas
A melancia não tem colesterol nem gordura. Em 100 gramas de fruta, são apenas 25 calorias.
3. Limpeza dos rins
A melancia tem grande quantidade de potássio, que é ótimo para limpeza dos rins, e muitos antioxidantes, que ajudam a mantê-los saudáveis. Além disso, a melancia reduz a quantidade de ácido úrico no sangue, diminuindo o risco de cálculo renal.
4. Protege o coração
Melancia tem a capacidade de reduzir a pressão sanguínea e temperatura corporal. Por isso, recomenda-se consumir melancia em dias quentes, porque reduz o risco de ter um derrame. O licopeno auxilia o coração a funcionar melhor e beta-caroteno mantém seu coração jovem e previne as doenças cardíacas normais que vêm com o passar dos anos.

Fonte: MdeMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...