quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Suco Desintoxicante Para o Verão


No verão é muito comum a vontade por líquidos refrescantes e comidas mais geladas aumentar. Nestas circunstancias comecei a pensar em possibilidades de lanches ou refeições para saciar essa vontade. 

E pensando em opções refrescantes imaginei que seria bem interessante associar ao frescor alimentos diuréticos, que melhorem a circulação, facilitem o o fluxo.

Três opções alimentares que têm essa função são: 

A Melancia
Apresenta muita água em sua composição e tem o poder diurético. É rica em fibras, ferro, cálcio e vitamina A, B e C. A melancia também possui glutationa, substância que é um potente antioxidante e retarda o envelhecimento.

Maçã
É rica em cálcio, magnésio, potássio, cobre, zinco, vitaminas B, C e E e contem peticina  uma fibra que a ajuda a controlar o nível de colesterol no sangue. A maçã ajuda na digestão, ajuda no tratamento de resfriados, tem poder antioxidante e evita a proliferação de células cancerígenas. Ou seja, maçã é VIDA!!!

Limão
Tem propriedades para tratar resfriados e gripes e melhorar a circulação do sangue. É rico em cálcio, potássio e vitamina C.

Gengibre
É estimulante, e ajuda a neutralizar o sangue. Ajuda aliviar as náuseas e irritação gastrica. Ajuda a  aliviar a tontura, a flautulência, e é ótimo desintoxicante. É muito usado na medicina tradicional contra gripes, resfriados, dores de garganta e artrites.

Vamos ao suco? Aproveitem!

  • 200g de melancia
  • 1 maçã sem casca
  • Suco de 1 limão
  • 1 col. (café) de gengibre ralado
Modo de preparo: bater os ingredientes e tomar gelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...