segunda-feira, 24 de junho de 2013

Dieta Alcalina - Emagreça de Forma Saudável


É muito comum, hoje em dia, encontrarmos alguém que deseja emagrecer, porém de um modo saudável e benéfico para seu corpo e organismo, procurando perder os tão desejados quilos de variados jeitos, sendo um deles a dieta alcalina, esta que pode beneficiar qualquer indivíduo realizador pela composição que é dada neste tipo de cardápio e boa alimentação.

O que é a dieta alcalina?
Assim como o próprio nome diz, a dieta alcalina baseia-se na construção de um cardápio específico, criando uma alimentação saudável e benéfica para atingir o objetivo específico que foi traçado.
A dieta alcalina proporciona a regulamentação dos níveis de pH no corpo, fazendo com que os alimentos corretos sejam consumidos para que seja possível equilibrar todo o organismo da melhor forma possível.

Benefícios da dieta alcalina
Existem várias vantagens que são aplicadas para todos os utilizadores e realizadores da dieta alcalina, sendo que a mesma permite evitar que o corpo consuma alguns minerais essenciais para o bem-estar e saúde, o que pode ocorrer quando há um alto nível de pH no organismo, ou seja, ocorre a acidez.
Os minerais que são consumidos pela acidez causam a deterioração de algumas partes do corpo e, assim, com a dieta alcalina, será possível regulamentar e equilibrar todas as substâncias que estão presentes no corpo e até mesmo evitar certos problemas que costumam ocorrer com frequência para algumas pessoas, como cãibras, contrações musculares, entre outros.

Alimentos permitidos na dieta alcalina

Alimentos ricos em minerais alcalinos - magnésio, potássio, cálcio e sódio -, como: óleo de peixe, chá verde, grãos integrais, vegetais e amêndoas

Alimentos que devem ser evitados na dieta alcalina

Alimentos ricos em ácidos: refrigerantes - incluindo água com gás e água tônica -, açúcar, adoçantes, amendoim, grãos e vegetais ricos em amido (trigo, massas e feijão), farinhas brancas, todos os produtos lácteos e chocolate ao leite ou branco.

Recomendações Finais!

É importante ressaltar que cada corpo funcional de uma fora diferente e que uma dieta, ou reeducação alimentar deve sempre ser feita com auxílio de um bom profissional. Caso deseja realizar essa dieta alcalina pra você, me procure, marque um consulta, irei adorar te ajudar!


beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário