sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Alimentos que Ajudam na Fertilidade

O reloginho da maternidade começou a bater? Logo você começa a se preocupar com o que comer! Certo? Mas não há muito segredo para melhorar sua fertilidade. A base para uma boa alimentação antes de engravidar é ter uma ALIMENTAÇÂO SAUDÁVEL! Comer bem, alimentos de verdade, e nada de insdutrializados e produtos alimentícios. Veja a seguir algumas dicas:

 Inclua esses alimentos no cardápio e turbine as suas chances de engravidar
GRÃOS INTEGRAIS
São ricos em fibras, substâncias que beneficiam o intestino (órgão responsável por absorver os nutrientes), além de ajudar a regular as taxas de glicose e insulina. Consuma 2 col. (sopa) de aveia por dia.

VEGETAIS VERDE-ESCUROS
Agrião e couve concentram vitaminas do complexo B (em especial o ácido fólico), que favorecem a concepção. Outras fontes: feijão e arroz 7 cereais. Consuma 1/2 prato de agrião ou 1/4 de prato de couve por dia.

FRUTAS
Reúnem nutrientes importantes, como a vitamina C. Ela protege o organismo de toxinas e contribui para manter óvulos de boa qualidade. Fontes: laranja, acerola e limão. Consuma 3 porções por dia, no mínimo.

AZEITE
Fornece vitamina E, que compõe a membrana das células (óvulos inclusive) e melhora a parede do útero. Outras opções: amêndoa, aspargo. Consuma 2 col. (sopa) de azeite por dia se estiver dentro do peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...