sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Água de Coco e seus Benefícios!

A água de coco apresenta principalmente potássio e sódio, além de magnésio, vitamina C e frutose em sua composição, podendo ser considerada um isotônico natural.
Antioxidante
Sua composição em  vitamina C a torna uma bebida com poder antioxidante, combatendo os radicais livres no nosso organismo – em 100ml são 2,4mg de vitamina C.


Vale lembrar que os radicais livres são formados constantemente no nosso organismo devido reações fisiológicas que acontecem em situações básicas da nossa rotina (respiração, atividade física e alimentação, por exemplo).
Desta forma, precisamos sempre consumir alimentos fontes de antioxidantes para combater a produção excessiva desses radicais, os quais ocasionam o envelhecimento celular.

Diminui Retenção de Líquidos
A água de coco pode ser utilizada em sucos diuréticos, detoxficantes e antioxidantes.
Além dessa vantagem, ela apresenta alta composição em potássio (são 162mg em 100ml de água de coco), favorecendo a eliminação de líquidos, o que também auxilia na diminuição de retenção de líquidos.
Como consumir?As combinações podem ser feitas com frutas (abacaxi, maçã, melão ou kiwi, por exemplo), folhas (couve, hortelã ou salsinha) e até legumes (cenoura, salsão e beterraba).

DICA!!!
Bater água de coco com hortelã e armazenar em cubos de gelos podem ser tornar opções de gelos digestivos e super refrescantes para os dias quentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...