quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Berinjela, aliada da saúde e emagrecimento!

Muitas vezes esquecida na cozinha, a berinjela é uma verdadeira coringa para quem pretende consumir mais fibras e ainda perder peso. Vegetarianos e veganos já descobriram neste vegetal uma ótima alternativa ao consumo da proteína animal. As fibras ajudam na regulação da glicemia, evita picos de glicose no sangue, promove a saciedade e ajuda a reduzir gordura.


Levinha
Considerado um alimento funcional, tem baixo teor calórico – apenas 30 calorias para cada 100 g. Por isso, funciona muito bem para dietas que visam o emagrecimento, ou mesmo aquelas que ajudam a diminuir o colesterol e controlar o diabetes.

Antioxidante
Além disso, o vegetal é rico em diversos outros nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo, como vitaminas A, B1, riboflavina, niacina e ácido ascórbico, e contém flavonoides, como as antocianinas, que são antioxidantes que protegem o organismo contra radicais livres.
Colesterol
Ajuda a diminuir os níveis do colesterol ruim (LDL) e relaxam os músculos cardiovasculares. Pode ser consumida in natura, e sua farinha também pode ser adicionada em diversas receitas culinárias, além de poder ser batida com frutas e água de coco.

Suco de laranja com berinjela é riquíssimo em fibras, que auxiliam no controle da fome, dos níveis de glicose e colesterol e promovem a saciedade e auxiliam no correto funcionamento do intestino. O suco pode ser consumido de três a quatro vezes na semana dentro de uma dieta equilibrada.

Fonte: Dieta Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...