quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Benefícios do Amendoim

Ultimamente tem sem falado bastante sobre o Amendoim. Ele é um daqueles alimentos que já foi tido como ruim, mas que agora passou a ser um alimento bom!

Mas atenção, não vale ser aquele amendoim frito, e na composição do produto só pode ter o próprio amendoim entre os componentes, nada de sal, nem óleo vegetal!

E quais as vantagens desse alimentos?

Vamos ver?

amendoim é um alimento muito rico nutricionalmente, trazendo muitos benefícios à saúde quando consumido em quantidades moderadas.

Fibras, intestino!
 As fibras atuam na motilidade intestinal, melhoram a absorção dos nutrientes, preservam a microbiota intestinal e promovem saciedade.

Colesterol
Dentre a composição lipídica encontram-se o ômega 3 e o ômega 6, que em proporções corretas melhoram todo o perfil lipídico, diminuindo LDL-colesterol, 

Reduzem inflamação
Esta composição lipídica ainda Minimiza processos inflamatórios e degenerativos, melhora vascularização e previnem doenças cardíacas. 

Fonte Proteíca
Em relação a sua composição proteica, o amendoim é uma ótima fonte, pois contém todos os aminoácidos essenciais (aqueles que o corpo não produz, sendo adquiridos apenas pela alimentação), que participam da composição estrutural do corpo, produção enzimática e hormonal, dessa forma é um bom substituto da proteína animal.

Alguém deve evitar?
Apenas as pessoas que tem alguma alergia ou intolerância ao limento!

Como consumir?
O ideal é consumir sozinho, ou com alguma fonte de carboidrato, para controlar a carga glicêmica, como frutas, ou pipoca!

Bom é isso! Beijos!

Fonte:
Dieta Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...