quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Planejamento e Organização da Alimentação

Quando pensamos em emagrecimento e peso saudável pensamos comer direito. Para isso é importante que você se organize, crie sua rotina, planeje sua semana!

Mas porque se organizar? 

Porque quando planejamos nossa semana, nos munimos de artificios e que facilitam nosso dia a dia saudável, e nos protejem de cair em tentação. 

Portante, Se Planeje! Se organize! E seja Feliz!

Vamos as Dicas?

1- Um cronograma. Preciso de um guia. De tudo que já tentei na minha vida para ter uma noção do que é importante fazer no meu dia ou na minha semana, esse foi a melhor forma.

2- Objetivos claros e definidos. "Quem não sabe para onde vai qualquer lugar serve". Começo a semana sabendo em quais pontos quero melhorar. E tenho objetivos palpáveis. Ex: Estudar inglês- 5h nessa semana. Ou ir na academia- 3x por semana.

3- Ação. Não adianta ter objetivos, um cronograma, se você não agir. Se você definiu que essa semana você terá 90% da alimentação de acordo com seu objetivo. O primeiro passo para isso é ir no supermercado e comprar o que vai ser necessário para isso acontecer.

4- Foco! Cuidado com as distrações, meu ponto fraco são as redes sociais. Como faz parte do meu trabalho estar conectada, muitas vezes passo mais tempo que o normal e preciso voltar pra realidade.
5- Premiações ou penalizações. EU sempre funcionei assim. "Vou morrer se eu não conseguir fazer um sanduíche antes das propagandas terminarem." Uma infância baseada nessas apostas e devo confessar que até hoje eu me pego fazendo essas apostinhas comigo (dessa vez menos dramáticas, rs). Você pode se premiar ou se penalizar. O ser humano funciona pelo amor ou pela dor. Observe o que mais te motiva a agir! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...